Uma das grandes novidades deste ano na WWDC 2017 foi o HomePod. O dispositivo que veio dar um corpo à Siri a assistente pessoal da Apple.

A Apple entrou deste modo no renhido mundo dos assistentes pessoais “caseiros”, um segmento de mercado que nos próximos nos certamente irá ter um crescimento assustador. Mas será que o HomePod apaixonou as pessoas?

Após um inquérito a 2000 utilizadores de dispositivos da Apple 19% dos inquiridos demonstrou interesse na aquisição do novo gadget da empresa.Mas mesmo assim à frente do novo menino bonito da Apple ficaram na escolha dos utilizadores o Dot da Amazon e o Google Home. Pode ter fascinado os utilizadores mas aparentemente não os convenceu.

Algumas das justificações dadas pelos entrevistados foram de que a precisão no reconhecimento da fala do utilizador ainda não está aprimorada.

Na realidade a Siri possui algumas melhorias mas nada de transcendente e que a coloque à frente dos outros assistentes pessoais existentes no mercado.

Os valores apresentados pela marca para venda do HomePod são de 350 dólares, quase o dobro do Dot da Amazon. Isso pode vir a interferir no momento da escolha, pois o dispositivo da Apple tem as mesmas funções, mas para segmentos de mercado diferentes.

Uma coisa que a Apple garantiu e que também pode interferir na hora da decisão é que o seu HomePod é completamente encriptado, para não gerar qualquer tipo de dúvidas quanto à segurança dos dados pessoais dos utilizadores.

A situação de falta de segurança e principalmente de privacidade neste tipo de dispositivos foi revelado nos documentos conhecidos como “Vault 7“.

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *