Todos nós privilegiamos a nossa privacidade, e todos nós detestamos quando alguém se imagina suficientemente à vontade para mexer no nosso iPhone e andar por lá a vasculhar.

Como a password, ou até a impressão digital, do nosso sistema iOS já não é suficiente como sistema de bloqueio e segurança, para quem tem o seu dispositivo iOS com jailbreak tem aqui um tweak interessante.

Como bloquear apps específicas à nossa escolha?

Agora é possível bloquear o acesso as fotografias, ao Facebook ou até as mensagens com (mais um) código.

Por defeito, uma das lacunas do iOS é não permitir bloquear apps à nossa escolha, mas no mundo do Cydia é possível com a instalação do iAppLock que se encontra no repo do BigBoss.

Este tweak é gratuito mas tem uma limitação de aplicações que podem ser bloqueadas.

Na imagem podem ver este tweak do Cydia em funcionamento. Por exemplo se querem bloquear o acesso ao Facebook com código esta é uma das melhores funções que podem encontrar.

O Cydia é uma ferramenta bastante poderosa, podem ver alguns exemplos que são possíveis única e exclusivamente graças ao jailbreak.

Por exemplo, é possível activar o 3D Touch em dispositivos iOS mais antigos e até activar o Live Photos em dispositivos que não suportam as função.

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *