Já revelámos o nosso interesse pelo Raspberry por diversas vezes e sempre que possível tentamos acompanhar os novos lançamentos relacionados com este dispositivo. Agora surge o melhor de dois mundos, o Pixel. A Raspberry tem um sistema operativo compatível com Windows e Mac.

Este sistema operativo é fantástico para quem tem computadores antigos, por exemplo para quem tem Macs “velhinhos” e que estão encostados a um canto podem-lhes tirar o pó e preparar para instalar o Pixel.

A base inicial deste SO é o Raspbian, vamos conseguir instalar este sistema operativo num computador que tenha apenas 512 MB de RAM e que tenha um processador Intel ou AMD, mais concretamente x86.

pixel-sistema-operativo-da-raspberry-compativel-com-mac-e-windows-pedro-topete-apple-blog-portugal
Pixel é compatível com Mac e Windows

Esta pode ser uma solução para quem possui o seu Mac a dar as ultimas. Se está a ficar lento e não quer estar a gastar dinheiro em mais memória esta é a solução mais barata que consegue arranjar. Ter um sistema operativo de topo numa máquina antiga pode ser a opção para recuperar a funcionalidade de um dispositivo descontinuado.

Quem quiser testar o Pixel, só tem de fazer o download do sistema operativo na página oficial da Raspberry [aqui] e criar uma pen de arranque.

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *