Este é o Mindset, um par de auscultadores que habilmente conseguem aumentar a nossa capacidade de concentração durante o dia.

Parece estanho poder pensar ao olhar para eles:

“Mas são uns auscultadores normais, o que os torna diferentes dos outros?”

Estes auscultadores são pura magia, conseguem detectar quando é que o utilizador se encontra distraído ou quando perde a concentração.

Hoje em dia com notificações constantes nos computadores é fácil perder a concentração naquilo que estamos a fazer. E essa falta de concentração provoca uma perda de tempo e prejudica o nosso trabalho a nível profissional.

Graças a uma técnica designada de “neurofeedback” é possível voltar a captar a informação do utilizador a quando a utilização do Mindset.

Como? Após muito tempo de pesquisa, investigação e desenvolvimento, a equipa do Mindset conseguiu dar vida a estes auscultadores que conseguem produzir pura magia para o nosso cérebro.

Através da leitura das nossas ondas cerebrais, o Mindset consegue perceber o nosso nível de concentração e ajudar quem o está a utilizar a optimizar o seu desempenho em determinados momentos, tudo isto graças aos sensores que possui no seu suporte superior.

Quando o Mindset percebe que estamos concentrados à tempo demais e que o nosso cérebro precisa de descanso, vai emitir um alerta para relaxarmos um pouco.

Algo como um aviso de sedentarismo cerebral, mas que temos de dar um pouco de descanso à nossa mente.

Vamos ver de uma forma mais detalhada os detalhes e funcionamento do Mindset:

Graças à sincronização que os auscultadores possuem com o computador, é possível criar um gráfico de concentração para ficarmos a conhecer a estado de “saúde” da nossa mente.

Os auscultadores Mindset são tão inovadores que fazem parte do programa de treino dos astronautas da NASA para lhes aumentar a concentração.

Os génios que nos trouxeram o Mindset

Durante 4 meses esta equipa esteve na China para desenvolver protótipos e acabaram por criar o produto final com a Onkyo, uma conceituada marca que não nos é desconhecida.

Este é um par de auscultadores sem fios, o que melhora a liberdade e experiência de utilização.

Para quem tem auscultadores com fios e os quer transformar num dispositivo Wi-Fi pode fazer isso com recurso ao inovador “Jack” que transforma qualquer dispositivo com fios num dispositivo sem fios.

Quais as características do Mindset?

  • Ligação com jack de audio 3.5 opcional
  • Ligação USB-C
  • Dual-mode Bluetooth 4.2 + 2.1
  • Bateria recarregável de 800mAh
  • 8 horas de playback continuo
  • Cancelamento de ruído

O preço final do produto ainda não é conclusivo, mas sabe-se que quem financiou o desenvolvimento destes auscultadores irá receber os primeiros produtos em Dezembro de 2017.

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *