E que tal umas alternativas completamente gratuitas ao Photoshop? Vem mesmo a calhar não vem?

Em seguida deixo-vos uma lista de 4 softwares que são completamente grátis para quem quer editar imagens sem ter qualquer tipo de custo associado.

GIMP

Sabem o que significa grátis e Open Source? Estas duas palavras fazem parte do dicionário do GIMP.

É de código aberto, o que significa que se tens conhecimento da sua linguagem de programação podes modificar o mesmo para as tuas necessidades.

O GIMP é tão bom que há quem o utilize para substituir a 100% todas as necessidades de utilização do Photoshop.

 

Sumopaint

Este possui um User Interface muito minimalista e super intuitivo.

Para ajudar quem tem máquinas mais antigas, existem 2 modos de utilização deste software: podemos fazer o download do programa ou, até o mais funcional diga-se de passagem, utilizar o software online.

Não se deixem enganar pelo aspecto minimalista, pois o Sumopaint possui uma vasta lista de ferramentas que vos vão surpreender.

 

PIXLR

Este é sem sombra de dúvidas o meu favorito.

PIXLR funciona única e exclusivamente como web app, ou seja, não temos nenhum software para fazer download e ocupar espaço no disco.

O PIXLR tem duas versões à escolha – o PIXLR Express que permite a edição de imagens mais complexas e o mais “básico” o PIXLR Editor.

 

Photoshop Express Editor

O nome é mais do que explicito para explicar as funções que possui. É um Photoshop online mais limitado, onde temos alguns filtros e efeitos. Nada de transcendente mas, serve para surpreender alguém com um filtro mais bonitinho e uns efeitos com um aspecto mais profissional.

 

Estas são 4 das melhores alternativas que podem ter de graça para quem pretende manipular imagens, seja de forma mais profissional ou amadora.

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *