Este é daqueles produtos que não nos fazia falta nenhuma no nosso dia-a-dia até o vermos… eu sobrevivia bem sem o Mondo+ (Mondo Plus) até o ter conhecido, mas… 

Agora parece que toda a existência musical na minha casa tem de ser feita com base neste gadget. Se gostam de música e não passam sem ela, vão desejar ter um Mondo+.

A música faz parte do meu dia-a-dia, todos os dias preciso de ouvir como se de uma terapia se trata-se.

À noite a música é minha amiga, minha companheira e ajuda-me a relaxar para adormecer.

Já experimentaram acordar com música em vez de um despertador pré definido? Tentem fazer esse exercício. O Mondo+ vem ajudar a que o acordar se torne melhor.

O ambiente da nossa casa, a facilidade com que lidamos com a música no nosso dia-a-dia irá ser completamente diferente a partir de agora.

A Bose, a Sonos e a Denon oferecem-nos produtos semelhantes mas o Mondo+ ganha muitos pontos com algumas funcionalidades que não são visíveis na concorrência.

Vamos então conhecer este gadget no seu vídeo de apresentação:

 

O Mondo+ é o primeiro internet radio no mundo com a função de Chromecast incorporada.

A função internet radio permite que se possam ouvir milhares de estações de rádio pela Internet, o que significa sem interferências.

Mas não é só isso, este é um dispositivo fascinante e naturalmente que é compatível com iOS e Mac o que me aumenta mais a curiosidade em relação ao produto.

Se forem como eu e se ao chegarem a casa ligam o vosso iPhone a uma coluna sem fios e usufruem da qualidade de som que o Spotify ou Apple Music proporcionam então esta coluna também vos vai deixar rendidos.

Vamos poder enviar a nossa música para o Mondo+ e ao mesmo tempo ver no ecrã digital a capa do álbum que estamos a ouvir, revelando algumas informações adicionais.

Até pode não interessar a quem está a ouvir o nome do álbum, pode apenas querer saber nome do artista ou o nome da música.

Mesmo sendo um internet radio, se não houver Internet, podemos continuar a ouvir música facilmente com um dispositivo de armazenamento externo.

Mondo +
Mondo +

Mas o Mondo+ é mais do que uma coluna sem fios tecnologicamente avançada. Graças à sua conectividade por Bluetooth 4.1 entre os dispositivos mobile, esta coluna serve também como um sistema mãos livres, o que permite fazer chamadas de voz com extrema qualidade de som.

E quando não há energia à vista? Sem problema, o Mondo+ possui uma bateria interna que lha dá umas horas de autonomia e de utilização continua, ganhando pontos na portabilidade.

A mesma entrada USB, onde se pode ligar o armazenamento externo, também serve para carregar o nosso telemóvel ou tablet.

Apesar do seu ecrã com umas proporções consideráveis, o mesmo não é touch. Mesmo com toda a tecnologia incorporada, o controlo do dispositivo acaba por ser feito “à moda antiga”: botões ou até mesmo com um comando à distância.

E quais as características do Mondo+?

Possui um módulo Wi-Fi dual band 802.11, processador de 1GHz,  ecrã TFT a cores de 3,5 polegadas, uma coluna de 12W classe D, amplificador digital com um Woofer de 3″ e um Tweeter de 1″.

A bateria interna pode durar cerca de 12 horas em funcionamento continuo, ou um máximo de 5 horas se for utilizado com o som ao máximo.

Cores disponíveis

Mondo +
Mondo +

O preço não deve fugir muito dos modelos anteriormente lançados, entre os 170 ou 200 dólares.

Para mais informações adicionais podem aceder ao site da empresa.

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *