Com o 10º aniversário do iPhone a caminho, o iPhone 8 é o um poço de possibilidades inerentes desde ecrãs curvos a conceitos mais modestos. As informações ainda não são muitas o que nos deixa com muitas especulações e conceitos.

Desta vez temos o conceito feito por Thadeu Brandão. O fator de distinção é a presença do Touch Bar.

iphone-8-concept-touch-bar-home-button-spotify-o-futuro-e-mac-tiago-peixinhoQuem ver por trás, parece igual a qualquer outro iPhone 7, mas visto de frente é que encontramos a magia deste conceito. Com um ecrã a cobrir toda a superfície, este é complementado por uma nova interpretação do botão Home.

Ao invés de simplesmente cumprir funções de navegação e sensor de identificação de impressões digitais, iria ser um novo centro de interatividade do iPhone ao assemelhar-lhe com a Touch Bar dos MacBooks Pro.

iphone-8-concept-touch-bar-home-button-mensagens-facebook-o-futuro-e-mac-tiago-peixinho

Ao replicar esta funcionalidade, iria trazer uma nova dinâmica ao sistema variando consoante a aplicação em uso. Isto associado ao uso de espaço morto que envolve o botão Home e o próprio botão em si, os utilizadores teriam acesso aos mais diversos controlos e opções sem que se perdesse espaço do ecrã. Tal como a Touch Bar original, o poder da mesma ficaria nas mãos dos developers em decidir o que seria incluído.

Não passa de um mero conceito mas pode já contar connosco como fãs.

Podem ainda ver o conceito do “iPhone X”, um dos mais arrojados e que nos revela como pode ser a edição do 10º aniversário do dispositivo.

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *