Já deve ter acontecido a todos os utilizadores de iOS, pelo menos uma vez, ter surgido a informação de: “não está a carregar“. Porque é que isso acontece e qual a solução?

Muitas das vezes pode ser o facto de não possuírem cabos originais da Apple, ou até mesmo por causa das próprias portas USB do computador.

Nestas alturas quando surge a informação de “não está a carregar“, não é real, os dispositivos carregam, mas de uma forma mais lenta, muito mais lenta.

Não desesperem se essa informação vos aparecer, caso tenham um PC à mão – tem mesmo de ser um PC e não um Mac – vão a este site,  aí podem fazer o download de um programa que se chama ASUS Ai Charger.

Este pequeno programa disponibilizado pela ASUS vai dar potência extra às portas USB do PC, fazendo com que o problema que vos trouxe até aqui fique resolvido.

Atenção que para isto surtir efeito, depois da instalação vão ter obrigatoriamente de reiniciar o PC para as alterações que fizeram ficarem activas.

Este programa funciona em qualquer versão do Windows, até no actual Windows 10, e segundo a ASUS com o Ai Charger os dispositivos carregam duas vezes mais rápido.

Caso vos esteja a surgir o aviso de que o dispositivo não está a carregar, a origem também pode ser pelo facto de não terem um cabo oficial da Apple.

Se for esse o caso, é simples, basta verem este tutorial para resolverem o problema.

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *