Não sabemos se o WhatsApp pode ser considerado uma rede social, mas é certo que tem milhões de utilizadores a nível mundial.

Portugal e Brasil estão na lista dos países que mais utilizam esta plataforma de comunicação gratuita. Naturalmente que o Brasil é um país gigantesco em comparação com o nosso Portugal e isso aumenta drasticamente o número de utilizadores de língua portuguesa da plataforma.

Para quem utiliza a aplicação fica aqui com 10 truques e dicas para melhorar a experiência com a aplicação.

Para começar esta aplicação está disponível para:

O WhatsApp permite a comunicação gratuita entre utilizadores com a mesma aplicação.

Tal como o Messenger do Facebook permite a partilha de fotos, vídeo e conversas em grupo. A escolha entre a utilização do Messenger do Facebook e do Whatsapp fica ao critério de cada um.

Vamos lá então conhecer aos 10 truques e dicas para a plataforma de comunicação.

  1. Ocultar a foto de perfil:
    • Vá a “Privacidade”, e depois selecione a opção “Foto do perfil”. Aí dentro pode escolher se quer que todos vejam a sua imagem de apresentação, apenas os seus contactos ou então ninguém.
  2. Fazer cópia de segurança [backup] das conversas:
    • As cópias de segurança são automáticas e acontecem uma vez por dia, mas se for necessário guardar uma conversa numa hora específica, ou naquele exato momento, é simples: “Configurações de conversas” e depois selecionar “Guardar conversas”. É de salientar que o processo pode demorar consoante o número de conversas existentes.
  3. Mudar o número de telemóvel associado ao WhatsApp:
    • O facto de se mudar de número de telemóvel não quer dizer que se tenha de mudar de conta de WhatsApp. É possível mudar o número de contacto ao qual o WhatsApp está associado. Para tal basta ir à opção “conta” e depois “mudar o número”.
  4. Ocultar o status do utilizador:
    • Se não quisermos que os outros utilizadores ou alguém especifico nos vejam online apenas temos de escolher a opção “privacidade” e depois na opção “status” escolher “ninguém”.
  5. Como usar o WhatsApp sem um cartão de telemóvel [cartão SIM]:
    • É possível utilizar o WhatsApp sem um cartão SIM. Para tal, depois de configurado no telemóvel podem retirar o cartão e o WhatsApp funciona perfeitamente. Qual a finalidade disto? Podem usar um smartphone “velho” apenas para a aplicação.
  6. Ocultar a opção “visto”:
    • Para não saberem que já visualizou a mensagem, vá até as configurações de “privacidade” e selecione a opção “visto por ultimo” e selecione “ninguém”.
  7. Mudar o fundo do ecrã:
    • O fundo é fácil de mudar, para tal nas configurações da conversa selecionem a opção “papel de parede”. Aí vão ter muitas opções à escolha.
  8. Apagar a conta do WhatsApp:
    • Selecione “conta” e depois “apagar a minha conta”. Atenção que depois disto feito não existe retorno, não é possível voltar a recuperar a conta nem o conteúdo.
  9. Download automático dos vídeos e fotografias:
    • Por defeito sempre que alguém lhe envia um ficheiro ele é transferido para o smartphone. Mas isso dá para alterar nas “configurações da conversa”, onde podemos escolher se queremos que os arquivos sejam copiados autenticamente ou não.
  10. Utilizar o WhatsApp no PC/Mac:
    • É possível utilizar o WhatsApp no PC, nas opções do programa dentro do nosso telemóvel basta selecionar a opção “WhatsApp Web”. A app vai pedir para nos ligarmos ao site WhatsApp Web, o qual podem aceder aqui, e depois com a câmara do smartphone ler o QR Code que será apresentado no ecrã do computador. E está a funcionar.

E um extra: Como usar duas contas do WhatsApp no iPhone

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *