A utilização do botão Home no nosso iPhone ou iPods é tremenda e muitas vezes isso prejudica o bom funcionamento do mesmo.

O desgaste do botão Home não é tão evidente nos dispositivos com ecrã maior, como é o caso do iPad, isto porque podemos substituir a utilização do botão por gestos.

No iPhone e iPod não existe a opção de encerrar programas abrindo toda a mão em cima do ecrã, e fechando os dedos em seguida para terminar a utilização da App que se encontra aberta.

No iPad para se aceder a todas as aplicações que se encontram abertas, basta deslizar quatro dedos de baixo para cima no ecrã para ver a todos as aplicações que estão a correr em segundo plano.

No iPhone e iPod já não, temos de utilizar o botão Home para aceder a estas informações e até para encerrar os programas.

Como podemos prevenir o desgaste do botão Home?

Ficam aqui algumas dicas para tentar melhorar o funcionamento do mesmo:

  • Aquilo que muitas vezes nós pensamos ser desgaste do botão, pode não o ser. Por vezes basta simplesmente calibrar o botão Home para o mesmo funcionar devidamente. Esta situação comigo já funcionou. Basta abrir um aplicativo nativo do nosso dispositivo, por exemplo, as fotografias, os mapas, o relógio… Seguidamente pressionar o botão de desligar (no topo do dispositivo), até que apareça no ecrã a palavra “desligar”. Quando isso acontecer, pressionem o botão Home até a mensagem “desligar” desaparecer do ecrã. Se tudo foi feito devidamente o aplicativo que se encontra aberto, deve de encerrar entre 5 a 10 segundos. E já está! O botão foi calibrado.
  • Uma outra técnica que é bastante comum é a limpeza do botão, sendo que apenas é recomendável a técnicos certificados da Apple. Utilizar 2 ou 3 gotas de álcool isopropílico (próprio para limpar componente eletrónicos), o normal irá corroer as peças do dispositivo. Depois das 2 ou 3 gotas de álcool isopropílico aplicadas, com um cotonete espalhe o líquido redor do botão e em seguida pressione o mesmo repetidas vezes para o álcool se infiltrar. Limpar o excesso que fica no botão e deixar atuar durante 10 a 20 minutos.
  • O botão Home “morreu” de vez mas não querem gastar dinheiro no arranjo então utilizem: Assistive Touch. Basicamente é um botão Home virtual, um pequeno “botão” branco irá aparecer no ecrã e ao tocar no mesmo varias opções vão surgir, incluindo o botão Home. Para ativar esta dica basta seguir este percurso: Ajustes > Geral > Acessibilidade > AssistiveTouch > Activar

Aguarde um momento e o botão irá surgir no ecrã. Uma dica rápida para quem vai utilizar o botão virtual, um toque do botão encerra o App aberto, dois toques abre a barra multitask.

Aviso: O Futuro é Mac não se responsabiliza por danos provocados nos dispositivos.

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *