Uma resposta inteligente por parte da Apple ao colocar o Touch ID no botão que todos precisamos de usar. A patente revela que o botão que utilizamos para acordar e adormecer o dispositivo poder vir a ser um leitor biométrico.

Se calhar a solução para a ausência do botão home sempre esteve ali ao nosso alcance e nós nunca nos apercebemos disso.

Não precisamos de ter um leitor tão grande como estamos habituados, recordam-se de algumas máquinas que surgiram com um leitor de impressões digitais conde tínhamos de deslizar o dedo por cima do leitor? A solução pode mesmo ser essa, retirar o leitor redondo e colocar uma pequena barra como vemos na imagem para efetuar a leitura de impressões digitais.

Esta tecnologia é utilizada em grande parte nos PC’s e pela patente algo semelhante, pode vir a ser implementado nas próximas gerações do iPhone.

Está patente coloca o leitor biométrico no botão acordar/adormecer

Apesar desta patente só ter sido revelada agora, fica a dúvida, será que podemos encontrar esta tecnologia na próxima geração do iPhone?

Temos de tomar atenção também num pormenor, que pode ser completamente aleatório, mas esta patente coloca o botão de acordar/adormecer o dispositivo no topo iPhone, quando nos atuais modelos esse mesmo botão está na parte lateral direita do dispositivo.

Será algum leak não intencional, ou será puramente exemplificativo? Será que sem querer estamos a ver um detalhe que nos tenha escapado dos próximos modelos?

Acham que esta tecnologia estará presente no iPhone 8?

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *