Max Bazaliy é um hacker que foi orador na conferência de segurança DEFCON em Las Vegas. Durante a sua apresentação surpreendeu tudo e todos com uma demonstração das suas capacidades e do seu feito, o jailbreak do Apple Watch.

Mas não se ficou por aí, por uma mera apresentação! Para quem tinha dúvidas, a sua apresentação foi de como efetuar o jailbreak do Apple Watch e o melhor de tudo disponibilizou a sua apresentação com todo o tutorial. Podem aceder ao tutorial de jailbreak do Apple Watch aqui.

O autor do jailbreak garantiu que o procedimento lhe dá acesso a todo o conteúdo do nosso iPhone pelo Apple Watch. Mensagens, registo de chamadas, registos de saúde, fotografias e emails. Basicamente tudo o que tenha um histórico pode ser visualizado com o jailbreak do dispositivo. Mas ainda consegue ter acesso a outro tipo de informações mais comprometedoras para a segurança dos utilizadores. A localização do iPhone com base no GPS do dispositivo, microfone e ao Apple Pay.

O próximo passo deste hacker será criar tweaks para serem utilizados no relógio da Apple para assim os utilizadores poderem aproveitar mais das funcionalidades do dispositivo.

Não falou se irá existir algum tipo de ferramenta que possa eventualmente fazer esse jailbreak de forma automática, mas iremos aguardar mais noticias.

Recentemente também foi divulgada a forma de se poder efetuar o restauro de sistema ao Apple Watch.

 

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *