Se estagnaram no iOS 10 porque o vosso iPhone já não suporta o novo iOS 11 apresentado na WWDC 17 não desesperem. Apesar de estarem com o “velhinho” iOS 10 vão conseguir ter algumas das funcionalidades do novo sistema operativo.

Se querem utilizar a nova Central de Controlo, uma das novas funcionalidades desse sistema operativo, vão poder usar a mesma no iOS 10 graças a um tweak disponível para quem tem jailbreak.

Com o Cydia podemos instalar o tweak ControlCenterXI. O nome do tweak pode não ser muito intuitivo mas o nome da função está lá Control Center XI” (a numeração alusiva ao iOS 11 no final).

Este tweak vai dar ao utilizador a experiência de estar a usar o futuro sistema operativo mobile da Apple. Nasce de um projeto chamado “Eleven”,  que pretende dar aos utilizadores a possibilidade de atualizar para o iOS 11 sem atualizarem na realidade.

Para poderem usufruir do novo Control Center do iOS 11 nos dispositivos que ficaram pelo iOS 10 é obrigatório terem o vosso dispositivo com jailbreak.

O ControlCenterXI para iOS 10 está disponível no repositório BigBoss do Cydia e como tudo aquilo que é bom costuma ter um preço associado este tweak custa 1.50 dólares.

 

Exemplo da central de controlo do iOS 11 em funcionamento no iOS 10

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *