Durante muitos anos no universo de jogos online, como por exemplo League Of Legends e Counter-Strike, que exigem comunicação para haver uma boa coordenação entre amigos que estão a jogar juntos, o Skype bem como o TeamSpeak reinaram como plataformas de comunicação, eu pessoalmente usei imenso o Skype e sei que terá um lugar especial no coração de todos os gamers.

O Skype era a plataforma favorita, não digo que alguns ainda não usem, pois dava a possibilidade aos utilizadores de fazerem vídeo-chamada durante uma longa tarde de jogos, mas o problema que frustrava muitos era o facto da perda de FPS (Frames Per Second) em alguns jogos e o tão conhecido lag que os impossibilitava de jogar. Não quero dizer com isto que o Skype se vai retirar, não, o Skype é uma excelente aplicação e continuará a evoluir e a melhorar, mas já não é uma escolha para gamers.

Os programadores Hammer & Chisel ouviram as queixas oriundas das plataformas referidas anteriormente e desenvolveram uma aplicação totalmente grátis que está disponível para Windows, Mac, iOS e Android que satisfaz todas as necessidades de um gamer para comunicar com os seus amigos oferecendo também funcionalidades inovadoras.

Referindo as vantagens desta aplicação começamos pelo arqui-inimigo de todos os gamers, o lag, O Discord não altera a latência nos jogos de maneira alguma, caso continue a ter lag, as culpas, desta vez, de certeza que não são do Discord. A perda de FPS deixa de ser um problema pois não usa muito o processador da sua máquina e até mesmo do seu dispositivo móvel.

É uma aplicação leve para iOS e Android que lhe permite estar a jogar no seu smartphone ou a ver um vídeo e estar a falar com os seus amigos ao mesmo tempo.
Na nossa opinião o Discord veio revolucionar o mundo das plataformas de comunicação pois corresponde a tudo aquilo que um gamer vulgar precisa para ter umas boas horas de jogo com amigos.

 

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *