Se quiseres vender o teu smartphone, ou se utilizas o dispositivo para trabalho e agora tens de o devolver à empresa, temos de apagar os nossos dados pessoais. Não queremos que os nossos emails pessoais, fotos ou outra informação possa ser “pesquisada”. A ferramenta certa é o iMyFone Umate Pro.

Nem todas as pessoas entendem que o nosso smartphone guarda a nossa vida toda digital. O iPhone guarda as nossas localizações, os nossos contactos, a conta para entrar no banco,, os nossos dados de saúde, fotografias, histórico de navegação, etc. O smartphone sabe mais sobre nós, do que nós mesmos.

Quando precisamos de vender o nosso dispositivo é que não nos podemos esquecer de “limpar” os nossos dados. Apagar aplicações ou repor as definições de fábrica não é suficiente. Se uma pessoa quiser saber informações que foram previamente guardadas na memória, consegue. Só precisa do equipamento certo.

Então o que poderemos fazer para proteger os nossos dados? A resposta mais simples é utilizar um serviço de “limpeza” de dados, que vai pesquisar todos os meandros do nosso dispositivo iOS, apagando os dados de forma segura.

O iMyFone Umate Pro é uma aplicação que faz isto por nós. Custa à volta de 30 euros, mas vale bem a pena. Quem consegue colocar um preço à nossa privacidade?

Num próximo artigo vamos partilhar um tutorial em como usar esta aplicação.

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *