Se por acaso é daquelas pessoas que mesmo quando está a conduzir não consegue largar o iPhone (apesar de saber que é ilegal) então este artigo é mesmo para si.

Para evitar que o utilizador se distraia quando está a conduzir, o iPhone com o iOS 11 instalado irá entrar em modo silencioso quando está a conduzir.

A Apple pensa na segurança dos seus utilizadores e sabe que muita gente quando está a conduzir mexe no seu iPhone quando recebe uma notificação.

Para evitar esse tipo de situações que eventualmente podem vir a criar acidentes de viação, o próprio iPhone irá entrar em modo de não incomodar durante a condução.

Se alguém lhe enviar uma mensagem durante a condução o iOS 11 irá enviar uma notificação automática ao remetente para o informar de que você se encontra a conduzir naquele momento.

Ao mesmo tempo se a notificação for urgente, a pessoa que enviou a notificação será informada que se na realidade for mesmo urgente basta enviar a mensagem a dizer “urgente” e recetor será informado com aviso sonoro naquele momento.

Apesar desta função poder avisar o utilizador que algo urgente se passa, não deixa de ser ilegal a utilização desse ou qualquer outro dispositivo durante a condução.

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *