O iPhone e o iPad são bons ajudantes no regresso às aulas, aliás durante todo o ano, portanto vamos lá a ver quais são as apps que tens de ter já instaladas quando começarem as aulas.

Redes sociais – Todos usam as redes sociais, é tão old school escrever um nome e um contato num papel. Depois de umas horas juntos já todos trocaram as páginas do Facebook, se seguiram no Twitter e no Instagram.

Calendário Google – Sim, o calendário da Google, vai ser bastante útil para colocarem o vosso horário das aulas lá. Acreditem se não usam deviam usar. O mesmo serve para apontarem os dias dos exames entre outras coisas do vosso dia-a-dia.

Notability – Tirem apontamentos sem se preocuparem com o fato de os perderem. Esta aplicação irá permitir que gravem notas de voz, desenhem ou escrevam à mão. Podem partilhar os vossos apontamentos em formato PDF com os vossos colegas.

iStudiez Pro – Esta aplicação não é propriamente barata, mas é uma das melhores que podem encontrar. Vão poder inserir na aplicação o vosso horário, e inserir lembranças para os trabalhos, para o exames e podem memorizar todas as vossas notas. Aqui podem ter um quadro “clínico” do vosso ano letivo.

Google Keep – Uma boa ferramenta para tirarem apontamentos. Escrevam no iPhone ou iPad e vejam mais tarde no vosso Mac ou em qualquer outro computador com ligação à Internet.

WolframAlpha – Em poucas palavras esta aplicação resolve todos os vossos problemas matemáticos e dá resposta a muitas das vossas questões.

Wikipédia – Porque não? Todos conhecem a verdadeira funcionalidade desta aplicação. Na app podemos guardar artigos e links para poderem ser visualizados mais mais em modo offline.

E porque todos têm direito a um momento de relaxamento porque não um jogo?

Para além dos melhores jogos gratuitos para o iPad aconselhamos para os intervalos das aulas o Monument Valley 2, uma verdadeira obra prima.

Como os dias são longos, queremos que a bateria do nosso iPhone estique e para isso deixamos aqui uma seleção das melhores PowerBanks para o iPhone.

 

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *