As publicidades nos sites acabam por se tornar extremamente irritantes mais ainda se estivermos a navegar no iPhone ou no iPad. Para vos ajudar aqui está um pequeno tutorial de como bloquear as publicidades dos sites no iOS 9 utilizando o iPhone e o iPad.

Primeiro, não é preciso nenhum tipo de jailbreak, portanto não pensem que vão ter de andar a instalar fontes do Cydia ou algo semelhante. O iOS 9 já vem optimizado para este efeito, só é necessário saber configura-lo. A Apple trabalhou arduamente para conseguir bloquear pop ups, publicidades, JavaScript e tudo o que possa interferir com a navegação do utilizador no Safari.

É de salientar que os dispositivos iOS já possuem capacidades de bloqueio de publicidades desde o iPhone 5S que foi apresentado em 2012 e seguidamente foi expandida essa função para os modelos iPad Air e iPad mini nos modelos 2, 3 e 4.

Como bloquear publicidades no iOS?

1) Vamos à App Store e fazemos o download de um bloqueador à nossa escolha. Deixo-vos em baixo uma lista de links que acho funcionais e muito bons.

2) Depois de instalado o bloqueador que pretendem vão ter de ir às Definições – Safari – Bloquear Conteúdo. Irá surgir o nome do programa que seleccionaram para bloquear as publicidades, é activar o mesmo e está feito.

As publicidades nos sites são um “mal necessário”, para o funcionamento do mesmos. Utilizo este termo porque é uma realidade.

Muitos sites que visitamos utilizam publicidade para sobreviver, para se manterem activos, outros simplesmente para ganhar dinheiro com aqueles que não são tão atentos a estas questões.

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *