Já sabemos que o Face ID é uma tecnologia brilhante e a Apple faz questão de a demonstrar nas suas publicidades. Esta tecnologia ainda é uma criança, o que significa que pode evoluir muito mais com o passar do tempo, e a pensar nessa mesmo evolução foi lançado o primeiro jogo que utiliza a tecnologia do reconhecimento facial para jogar.

Este jogo chama-se Rainbrow, e é uma mistura de duas palavras “rainbow” (arco-iris) e “eyebrow” (sobrancelhas) e já vão perceber o motivo do nome.

O jogo é extremamente simples, mas ao mesmo tempo o jogador precisa de ter uma grande coordenação para o poder jogar.

O conceito é semelhante aquele jogo da galinha que atravessa a estrada, o objetivo é apanhar umas estrelas que vão surgindo no ecrã dividido em retangulos coloridos e aleatóriamente nesses separadores vão aparecendo alguns “inimigos” a evitar.

Como se joga?

Muito simples, o jogador utiliza as suas feições para se movimentar para cima e para baixo. Levantando as sobrancelas o nosso personagem, que é um smile, vai subindo para o separador superior. Descendo as sobrancelas o personagem desce, e mantendo a cara numa posição relaxada o nosso smile fica parado.

Um detalhe curioso é que a cada cara que o jogador faz, ou melhor cada movimento, o smile irá reproduzir a mesma mostrando quando qual o movimento que está a executar.

Curisosos? Vejam o vídeo da jogabilidade do Rainbrow.

Se possuem um iPhone X podem fazer o download do jogo grátis aqui.

O jogo funciona em outros dispositivos que utilizam a tecnologia TrueDepth.

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *