Com o lançamento de algumas versões digitais de Banda Desenhada (BD) da Marvel e da DC, vi-me praticamente forçado a olhar para um caminho que ainda não tinha explorado.

Conhecia os leitores de comics para iPhone e iPad mas com a extrema qualidade de imagem com que as novas revistas digitais são produzidas quase que é indecente não usufruir dessa mesma qualidade em HD. Portanto porque não ter um leitor de BD no seu Mac?

Na App Store existem vários, mas infelizmente todos pagos e muitos a preços exorbitantes.

Na lista que vos apresento em seguida temos 5 leitores de BD para Mac, alguns gratuitos e outros pagos, mas mesmo assim o que são pagos acabam por ser mais baratos que alguns que possam encontrar na App Store.

Para quem não esta familiarizado com este mundo dos comics digitais, tem de saber que estas revistas possui vários formatos e são eles:

  • RAR;
  • ZIP;
  • CBR;
  • CBZ;
  • TAR;
  • PDF.

Apesar de existirem em PDF acaba por ser muito estranho e quase anti-natura aproveitar um comic neste formato. Portanto acabamos por ter de arranjar outras alternativas que nos consigam simular a verdadeira sensação de ter uma revista de banda desenhada de alta qualidade nas nossas mãos. Os formatos mais comuns são CBR e CBZ e são resultantes da compresão de ficheiros PNG, BMP, GIF e JPEG.

Sequential 2 (Grátis)

Download Grátis

 

YAC Reader (Grátis)

Download Grátis

 

Simple Comic (Grátis)

Download Grátis

 

 

ComicNerd (Pago)

Download Pago (14,99 dólares)

 

DrawnStrips Reader (Pago)

 

Download Pago (4,49 euros)

 

Todos eles possuem as suas diferenças e honestamente qualquer um dos primeiros que vos apresentei gratuito serve para o que pretendem e cumprem a sua função.

Naturalmente que se querem ter uma biblioteca de comics arranjadinha e organizada aí o investimento terá se ser maior e dificilmente vão encontrar um programa gratuito que vos dê tudo com a qualidade que procuram.

 

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *