Durante muitos anos a Apple não decidiu colocar no iPhone uma função que praticamente era padrão no Android. A possibilidade de ler NFC (NEAR FIELD COMMUNICATION), nativamente isso só surgiu no iPhone 6.

Mas o nativamente trazia algumas limitações, neste caso muitas. O NFC do iPhone só funcionava com o Apple PayPal, agora com o novo iOS 11 e com os novos iPhones a Apple abriu as suas portas para a utilização do NFC.

A Nike é a primeira empresa a explorar todas as capacidades e funcionalidades do novo NFC do iOS 11.

A Nike está a preparar novas camisolas para basket profissional da NBA com chips NFC nas etiquetas.

Este novo sistema chama-se NikeConnect Sistema e permite a que se acedam a informações sobre os jogadores de basket profissional da liga americana. Como? Tudo isto de uma forma muito simples, aproximando o iPhone da etiqueta da camisola.

Para se poder utilizar esta função o utilizador tem de ter instalada a app NikeConnect e aproximar para se poder ter uma experiência interativa.

A 29 de setembro apenas nos Estados Unidos vão entrar no mercado estas camisolas equipadas com chip NFC, quem sabe se ainda este ano estas camisolas não chegam ao mercado europeu. A compatibilidade destas camisolas será apartir do iPhone 7.

Vejam o vídeo de apresentação das novas camisolas compatível com o NFC do iPhone.

 

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *