O termo Virtual Reality ou VR começou a ganhar terreno no mundo da tecnologia. E com este crescimento muitos já se tinham questionado, quando é que a empresa chefiada por Tim Cook nos iria surpreender com um destes dispositivos.

E essa resposta pode estar mesmo na nossa frente neste momento. Nos últimos dias foi tornado público que a Apple aquiriu uma empresa especialista nesta área.

Cerca de 30 milhões de dólares foi o que a empresa pagou para adquirir na totalidade a Vrvana, novamente como todas as anteriores aquisições da empresa esta é uma Startup que pode vir a rentabilizar mais do que a empresa pagou por ela.

Ainda durante este ano a Vrvana apresentou na CES 2017 uns óculos de realidade virtual que levam o utilizar ao extremo da experiência da realidade virtual. A ideia da empresa em questão é fazer com que o utilizador dos seus óculos se esqueça que está num mundo virtual. Basicamente que se consiga abstrair da sua utilização quando os mesmos estão colocados. Esta é certamente uma meta que muitas empresa querem alcançar.

Como sempre a Apple não se expressa publicamente sobre esta aquisição, mas o que sabemos é que a empresa foi adquirida e que num futuro não muito distante podemos vir a ter este tipo de gadgets a saírem da gigante tecnológica de Cupertino.

Imaginem uma Apple TV que não precisa-se de uma televisão, que o nosso visor fossem uns óculos de realidade virtual e que facilmente no conforto da nossa casa, do nosso sofá conseguissemos ter acesso a conteúdo premium graças aos óculos. Vamos ver o que o futuro nos reserva.

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *