Como sabem as baterias não foram feitas para durar eternamente. Se são utilizadores de iPhone, iPad e até Mac já devem ter reparado que com o passar do tempo a bateria deixa de ter a mesma autonomia que tinha originalmente.

Certamente que já se questionaram sobre como estaria o estado de “saúde” da bateria do vosso iPhone, podem ter reparado que a autonomia teve um decrescimo mas não sabem quanto em percentagem.

Também devem de saber que nos Mac é possível ver os ciclos de carregamento de bateria, quantas vezes já foi carregada na totalidade e quantos ciclos faltam para começar a existir um decrécimo na sua autonomia.

Se pensam que a bateria dos vossos dispositivos está “a morrer” lentamente então temos uma app gratuita que vos vai ajudar a saber o estado clínico da bateria dos vossos dispositivos.

Esta app maravilhosa chama-se coconutBattery e se estão com problemas em perceber o estado da bateria do vosso dispositivo, ela vai ser uma grande aliada.

Como funciona?

Para começar vão ter de fazer o download da app para o vosso Mac.

Depois de instalada vão ter de ligar o vosso iPhone ou iPad ao Mac. Quando vos surgir no ecrã a pergunta se devem confiar no dispositivo confirmem com o “confiar”. Depois disto abram a app que acabaram de instalar no vosso Mac e a informação do dispositivo conetado irá surgir.

Como ver o estado da bateria do Mac?

O processo é exatamente o mesmo que o anterior mas mais simples ainda. Para saberem o estado da bateria do vosso Mac, apenas vão ter abrir o programa e de uma forma quase instantânea vão ter toda a informação que precisam.

Entre as informações adicionais vão ter o modelo de Mac que possuem, a temperatura da bateria, a data de fabrico do vosso dispositivo e ainda o número de ciclos.

Podem ainda ter acesso a informações adicionais sobre baterias dos dispositivos numa página especifica no site da Apple.

Se a autonomia do vosso iPhone ou iPad está mesmo no limite da sobrevivência, vejam aqui as melhores Power Banks que podem encontrar no mercado para os vossos dispositivos iOS.

COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *